Aconteceu na terça feira 29 de maio de 2018 um workshop de quadrinhos organizado pela Prefeitura de Mauá  e ministrado pelos artistas Alex Mir e Chico Pereira, que apresentaram obras sobre heroína brasileira, histórias folclóricas de terror e orixás cultuados, herança de afrodescendentes.


Alex Mir falou sobre a criação de personagens e o processo de produção de quadrinhos, falou sobre sua obra premiada "Valkiria" e ainda falou sobre um aspecto bem interessante da produção atual que é o barateamento das produções gráficas atuais, hoje em dia você pode produzir um quadrinho independente impresso a baixo custo ou até mesmo publicar na internet de graça.


Chico Pereira que foi o segundo palestrante falou dos desenhistas do ABCDMRR e traçou um panorama dos trabalhos desenvolvidos na região citou alguns desenhistas famosos do grande ABC e falou sobre o ato de desenhar e que é preciso treinar sempre para poder evoluir na arte.

O público do workshop misturou muitas origens e idades com a faixa de público bem extensa e pessoas na faixa dos 15 aos 25 anos dominavam a platéia e as perguntas aos convidados.


Muitos se interessaram pelos trabalhos e pretendem começar a produzir seus próprios quadrinhos, parabéns a Prefeitura de Mauá pela iniciativa e aos artistas que ministraram as palestras e quem venham outros workshops e trabalhos relativos aos quadrinhos em nossa região.

Fale com nossa redação: abcgeek@outlook.com