Por Sugar Maid

Com um nome Curioso, O Restaurante “Porquê sim- Casa de Lamen e Karaokê Box” é um velho conhecido dos frequentadores da Liberdade e sempre é mencionado em guias da cidade e em jornais e revistas especializadas. 


A Casa possui um tamanho médio e ambiente aconchegante, peixes de cerâmica, estátuas de Buda e de personagens da cultura japonesa decoram o restaurante.  Duas  televisões em cada ponta  estão sempre sintonizadas em um japonês canal à cabo e é possível ver os funcionários trabalhando na cozinha logo abaixo de uma delas.

Para os Otakus, uma enorme variedade de mangás em japonês ocupam algumas estantes e o balcão/caixa, para serem lidos enquanto espera-se pela comida.


No segundo andar, funciona o karaokê box, com cabines para até 25 pessoas. As canções tem as letras em Romanji, Katakana e Hiragana e as musicas vão das mais populares dos karaokês brasileiros para as tradicionais japonesas. Também é possível encontrar músicas de Anime e até K-pop.Mas para soltar a voz é necessário fazer reservas.


 Mesmo sendo uma Casa de Lamen, o “Porquê Sim” serve uma boa variedade de pratos, como sushi, temaki, gyoza, teishoku,domburimo etc… Vale experimentar todos os pratos com uma ressalva: os pratos com frituras, que tem uma quantidade considerável de óleo. 


A grande atração, o Lamen claro, é servido em pouco tempo após o pedido, com o caldo bem quentinho é o prato mais apropriado pra se aquecer no inverno  nem tão frio assim do Brasil.


Os preços do lamen variam de 16 ( o mais simples) a 23 (mais completo), 
As opções de caldo são Misso, sal e Shoyu e você pode optar por dois tipos diferentes de macarrão. 
Entre os demais pratos, o preço varia de R$ 10 (temaki) a R$ 56 (combinado).
Os garçons falam idioma japonês e português, embora alguns possam arriscar o inglês.
O restaurante aceita pagamento em dinheiro, cartão de débito ou Vale refeição(cartão) e tem um sistema de “fidelidade” em que se acumula pontos para posteriormente  se trocar por  brindes. 
 O Porque sim, funciona todos os dias da semana, exceto as quartas-feiras, das 11:30 as 22 horas.
Endereço:
Rua Tomaz Gonzaga, 75- Liberdade