Quem ai nunca sonhou em ter aquele fantástico carro daquela série de TV? Aqueles carros, motos e helicópteros que eram os astros principais das nossas amadas séries de TV, separamos aqui alguns veículos clássicos dos anos 90, 80, 70 e 60 divirtam-se nessa viagem no tempo.

O Pontiac Firebird Trans Am modificado para o seriado dos anos 1980 foi o sonho de consumo de muita criança e também adultos nos anos 80 e até hoje é com seu design futurista e que na série era o parceiro K.I.T.T do ator principal da série e viviam várias aventuras fantásticas, Os itens da série foram produzidos no Brasil pela Glasslite.




Outro belo carro dos anos 80 é a  Ferrari 308 GTS Quattrovalvole, ano 1984, que participou do seriado "Magnum P.I. Série que tinha como ator principal Tom Selleck e era o sonho de muita gente que acompanhava a série e a beleza desse carro roubava a cena na série.




Na série Águia de Fogo tínhamos o Helicóptero de modelo Mach 1+ que divertia a gente nas tardes de domingo nos anos 80 muito antes de passar o Faustão por lá e que depois pulou de emissora em emissora, Foi transmitida, no Brasil, pelas emissoras Rede Globo (1ª a 3ª temporadas) e Rede Record (4ª temporada).


No Brasil foram lançados alguns brinquedos baseados na série de TV, eu mesmo cheguei a ter o Helicóptero a fricção (como a gente falava na época) mas na minha memória afetiva ele era bem bacana, mas ai fui ver uma imagem de como ele era e realmente ficava devendo e muito para a versão americana do mesmo, mas o importante era se divertir.
Essa era a versão original do brinquedo


No seriado Esquadrão Classe A (A-Team) a gente tinha o furgão Vandura  ano 1983 da GMC que era e continua lindo e era um show a parte naquela fantástica série dos anos 80 que deixou saudades e passava no SBT, Só de escrever aqui já vem na mente aquela abertura incrível com aquele tema inesquecível.




O carro que toda garotada queria ter era o modelo MPC TJ Hooker Dodge Police Car 1982 e T. J. Hooker que no Brasil ficou conhecida como Carro Comando foi uma série televisiva,  produzida nos Estados Unidos de março de 1982 a maio de 1986,  com um total de 92 episódios. No Brasil, a série foi exibida na Rede Globo (as duas primeiras temporadas), de fevereiro de 1983 a julho de 1985. Depois, a série foi para o SBT, que exibiu a série até o seu final, de agosto de 1985 a fevereiro de 1988. A TV Record exibiu de agosto de 1994 a Março de 1998.




Leson o carro do Jiban é um Pontiac Firebird e era um item de desejo na lista dos fãs dessa série japonesa que passou na TV Manchete em diversos horários no começo dos anos 90 e foi lançado pelo Glasslite no Brasil e para quem não conhece Policial de Aço Jiban, é uma série de televisão do gênero tokusatsu, da franquia Metal Hero, produzida pela Toei Company entre 1989 e 1990 e Trazida ao Brasil pela extinta distribuidora Top Tape, foi exibida a partir de 1990 pela Rede Manchete. Foi lançado em DVD pela Focus Filmes em 2011 e em julho de 2019 foi disponibilizado no serviço Prime Video pela distribuidora Sato Company.


Sekai Ninja Sen Jiraiya é uma série de televisão japonesa do gênero Tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Hero. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 24 de janeiro de 1988 a 22 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios e o carro que foi o sonho de consumo da garotada na série era um Nissan 300ZX Turbo.




Quem ai viveu nos anos 80 e nunca sonhou em sair por ai pilotando essa incrível moto? 
Nem só de carro vivia os anos 80 e na série Street Hawk que ficou conhecida no Brasil como Moto Laser que é uma americana que foi ao ar por 13 episódios na ABC em 1985. A série é uma produção Limekiln e Templária em associação com a Universal Television. Seus personagens centrais foram criados por Paul M. Belous e Robert "Bob" Wolterstorff, e seu formato central foi desenvolvido por Bruce Lansbury, que inicialmente encomendou a criação do programa. Esta série foi originalmente planejada para o outono de 1984, às segundas-feiras às 20:00 Leste / 19:00 Central. No entanto, os executivos da ABC mudaram de ideia quando a série de verão Call to Glory foi bem, e Street Hawk foi empurrado para o meio da temporada. Street Hawk fez sua estreia em 4 de janeiro de 1985, no ABC às 21h00 Leste / 20h00 Central e funcionou até 16 de maio de 1985, passou no Brasil inicialmente na TV Globo.



Kamen Rider Black foi lançado no Brasil como Black Kamen Rider, é foi uma série de televisão japonesa do gênero Tokusatsu pertencente à franquia Kamen Rider. Produzida pela Toei Company em associação com a Ishinomori Productions e tinha uma das motos mas fantásticas de todos os tempos, o que é uma tradição no universo dos Kamen Riders, na série o nome da moto era Battle Hopper.




Kyojuu Tokusou Juspion lançado no Brasil sob o título de O Fantástico Jaspion é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia Metal Hero. Produzida pela Toei Company e exibida originalmente entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986 pela TV Asahi, totalizando 46 episódios e sua fantástica moto tinha o nome de Allan moto space.




CHiPs é uma série de TV estadunidense, exibida em 6 temporadas, de 1977 a 1983. É baseada nas aventuras de dois patrulheiros rodoviários em motocicletas na Califórnia. A sigla CHiP significa California Highway Patrol, ou Polícia Rodoviária da Califórnia. As duas primeiras temporadas da série foram lançadas em DVD no Brasil e A moto os oficiais em "CHiPs" são uma ride Kawasaki Z1-P & KZ900-C2 nas temporadas 1 & 2 e uma KZ1000-C1 Para a terceira temporada. E quase foi usado também uma Kawasaki Z1-R 1978




Shazam! é um seriado de televisão norte-americano dos anos 1970 em 28 episódios de meia hora. Foi produzido pela Filmation (primeiro tipo de programa do estúdio de animação), baseado sobre o herói Capitão Marvel da DC Comics e o furgão da série era um ônibus Class A Motorhome — Model origem: US




Ark II é um seriado de ficção científica que estreou em 1976 nos EUA, pela rede CBS. Contou com somente 15 episódios de 30 minutos cada.
Famosa por seus veículos futuristas como o próprio ARK II e o Jet Jumper, a mochila voadora e todo mundo queria ter aqueles fantásticos carros futuristas que até hoje são visualmente modernos. Conta a história da civilização em ruínas, graças a poluição, em uma Terra do futuro, mais especificamente no século XXV.
O Ark II é um veículo extremamente desenvolvido tripulado por jovens que tentam trazer esperança à humanidade desolada. Eram acompanhados por um chimpanzé que conseguia falar.








O vigilante mascarado Besouro Verde junto com seu ajudante Kato usou na série uma Chrysler Imperial Crown carregada de armas, apelidada de Black Beauty, no programa de televisão de 1966 e era um carro muito legal apesar de ter passado pouco no Brasil muita gente ainda sente saudade desse fantástico carro.




Outro objeto de desejo das crianças e também adultos dos anos 60 e 70 foi o Batmóvel que foi criado por Barris Kustom famoso por customizar carros, o trabalho tinha que ser feito rápido então não dava para fazer do zero então ele usou um Lincoln Futura que era um protótipo desenhado pelos designers da Ford, feito pelo estúdio italiano Ghia e em 1955 seria exposto.