O primeiro AnimABC aconteceu nos dias 16 e 17 de abril de 2005, com uma quantidade impressionante de visitantes para a estréia de um novo evento: quase 7.000 visitantes em dois dias!

 Tamanho sucesso se deveu a uma equipe eficiente, que soube realizar a divulgação e organização com eficiência.

 No tempo certo, foram contatados todos os jornais da região, além de uma divulgação massiva na Internet através de e-mails e uma Homepage bem estruturada e de fácil consulta. Mas além de uma HP bonita, o AnimABC foi organizado e planejado com bastante antecedência, o que evitou problemas de última hora.

 Mas além da estrutura eficiente e de uma boa divulgação, tamanho sucesso se deve a algo que nós da direção do evento sempre acreditamos: que já estava mais do que na hora de acontecerem eventos como o Animecon e Anime Festival na região do ABC. Com milhões de habitantes, somadas todas as cidades da região, o ABC tem público e estrutura para fazer eventos para fãs tão bons quanto os que existem em São Paulo. E os fãs do ABC já estavam mais do que preparados para comparecerem a um evento na região em que moram.

 E além de ser o primeiro grande evento deste gênero no ABC, nosso evento foi também o primeiro a reunir num único lugar tantos fãs de tão variados gostos. Era um projeto ousado, pois ainda existe uma idéia pré-concebida que fãs de uma série de desenho animado não gostam de fãs de filmes, por exemplo.

 Nós provamos que essa idéia é furada, pois tivemos representados cerca de 30 grupos diferentes de fãs, e todos se divertiram, trocaram informações e idéias e saíram satisfeitíssimos do evento. Mais do que apenas um encontro de entretenimento, o AnimABC foi também um evento de confraternização e troca de idéias entre grupos diferentes, que no final descobriram que não são tão diferentes assim. O AnimABC se torna assim o primeiro evento multitemático do Brasil.

 E agora estamos arregaçando as mangas e preparando a segunda edição do evento, que daqui por diante será semestral. Nosso desejo é que ele cresça cada vez mais, mantendo seus ideais de divulgação e interação entre fãs, mostrando assim que as séries que tanto gostamos e somos fãs são também uma forma de cultura – uma cultura de massa, sem limites entre sexo, raça, cultura ou credo religioso.

 Todos são bem-vindos no AnimABC 2

Atenciosamente,

A Direção do evento
Fonte: http://www.animabc.com.br/ (o site não existe mais)
Data: 22/12/2005