O objetivo do nosso site é falar sobre a cultura Geek na região do grande ABC e no estado de e trazemos abaixo uma matéria do site da Metodista de 2008 falando sobre o evento Anime Green que aconteceu em Ribeirão Pires e teve duas edições uma em 2008 e outra em 2009 que foi no Complexo Ayrton Senna se você é produtor de quadrinhos, eventos, pub, animações, Cosplayer ou tem alguma relação com a Cultura Geek de nossa região envie um email para: abcgeek@outlook.com  que entraremos em contato e faremos uma matéria sobre seu trabalho.

Saiba mais sobre como ocorreu o primeiro encontro de fãs de cultura japonesa de Ribeirão Pires.

Realizado no último domingo (2), o Anime Green reuniu mais de 1.000 fãs de cultura pop japonesa na Associação Nipo Brasileira Kai-Kan, em Ribeirão Pires. Iniciado às 10h, a maior parte do público chegou pela manhã ao local do evento, acompanhando as atividades até o encerramento, às 20h.

“Para uma primeira edição, foi muito bom”, avaliou o organizador do festival, Igor Costa, de 19 anos. “Para o próximo ano, pretendemos melhorar em todos os aspectos”, adianta Igor.

O evento em Ribeirão Pires contou com a colaboração e o apoio dos organizadores do ABC Comix, evento homônimo realizado anualmente pelo Grupo Eclipse em Mauá. “Foi um bom evento, para os padrões de Ribeirão houve um bom movimento”, afirmou Thiago Altano, de 27 anos, um dos organizadores do festival em Mauá e que auxiliou na coordenação das atividades do palco do Anime Green. 

“Houve um rodízio grande de público, onde muitos saiam voltando mais tarde”, comentou Igor Costa. Dentre os fãs, a maioria jovens entre 14 e 20 anos, a primeira edição agradou muito. “Para uma primeira edição foi muito bom, as bandas estavam ótimas”, comentou Francine Pedroso, 20 anos,  que acompanhou as atividades até o fim.

Em sua grade de atividades e atrações, o Anime Green contou com a apresentação do grupo de Taiko (grupo de percussão de tambores japoneses) da própria Associação Nipon Brasileira Kai-Kan. As bandas brasileiras de música pop japonesas Unmei Project e Kihon Shakai compareceram tocando sucessos de trilhas sonoras de desenhos como "Naruto", "Dragon Ball", e "Cavaleiros do Zodíaco" entre outros.

Além disso, salas temáticas para videogames, RPG, e card-games, divertiram o público juntamente com o concurso cosplay (onde fãs se fantasiam de personagens e apresentam-se em palco), que atraiu a atenção de cerca de 500 pessoas em torno do palco em suas apresentações, “fazendo o público chegar a interagir com os participantes”, ressalta o organizador.

O evento que ainda contou com cerca de dez estandes de produtos do gênero teve a entrada vetada para bebidas alcoólicas. Também foi proibido fumar dentro das instalações da Associação Nipon Brasileira Kai-Kan. O ingresso custou 8 R$.

Fonte: http://www.metodista.br/
Publicado em 03/11/2008 23h36
Última atualização em 03/11/2008 22h36
Escrito por IGOR DAMINI